quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pequenos Versos




Minha flor preferida

As rosas são preferidas,
Por nós sempre escolhidas.
Só que produzem espinhos,
Que ao longo dos caminhos
Um a um vamos tirando,
Mas o perfume vai ficando,
Porque você MÃE
Das rosas é a mais bonita
É minha flor preferida
Pois foi você que me deu a
VIDA.


Mãe

Apenas uma mulher,
Conhecida como mãe.
Dizem que é muito frágil,
Seja grande ou pequena,
Não conheço neste mundo,
Alguém mais resistente.
Trabalhando sem feriado.
Passando por tempestades,
Enfrenta qualquer perigo,
Quando sai em defesa do filho.
No pequeno coração,
Que é cheio de emoção,
É capaz de nele guardar,
De filhos um montão.
Mesmo que deles nenhum,
Lhe tenha gratidão.



Apenas Mãe


Mãe, apenas um pequeno nome
Dócil, sentimental muito segura.
Se você a quiser conhecer
Sempre nessa brandura,
Nunca bote em sua casa a colher,
Uma leoa você vai ver
Se você com seus filhos mexer

Diário de uma Mãe

Ser uma grande mãe
Nem sempre é ser diplomada,
Não precisa aparecer
Tão pouco ser calada.

Ao amanhecer já se levanta
Seu dia vai programando.
Os filhos ela apronta
Para a escola vai levando.

A casa já arrumada,
Vem a hora da refeição.
A mente já esta voltada
Para o gosto e a discussão.

Paciência tem a mãe
Para os gostos satisfazer,
Nem sempre pode comer
Aquilo que lhe da prazer

Estudar com os filhos novamente
Não tem como escapar,
É preciso ser coerente,
Seu filho não pode falhar.

Não tem fim-de-semana,
Tirar férias é um engano.
Fica sempre de campana,
Até mesmo no fim do ano.

A dor dela ninguém entende,
Nunca pode se deitar
Tem que estar sempre presente,
E nunca pode falhar.

Ah! Se o filho entendesse,
Daria a ela mais valor.
E enquanto ela vivesse
Cuidaria dela com amor.


Homenagem para minha Mãe Leonor

Mãe se eu pudesse voltar,
Nos seus braços queria ficar.
Do seu carinho poder desfrutar
Nunca mais tua falta chorar.

Quando eu mais precisava de ti,
Você partiu, e eu não entendi.
A dor que eu em meu peito sofri
Só Deus sabe como vivi

Assumi o teu lugar com tanta dor
Pude testificar em mim o seu amor.
A sua luta com tanto fervor
Buscando sempre em Deus teu vigor.

Um coração tão machucado
Tinha no peito guardado
Por Deus me senti desprezada
Pois meu tesouro ele havia levado.

Depois de uma longa caminhada
De todas as feridas curadas,
De uma família criada
Entendi porque por Deus foste levada.

Não me esqueci de você amada,
Nesta data m que a mãe é lembrada
Sou por muitos filhos abraçada,
Mas, ainda queria por você ser
ACARINHADA
Obrigado mãe, você me ensinou a amar


Para todas as Mulheres que são e um dia serão Mães, com todo carinho.

Norma B. Pessotto

Um comentário: